Uma moradora natural de Tanque Novo, no Sudoeste da Bahia, com um grave problema renal se recupera bem em Vitória da Conquista de um transplante raro realizado no dia 12 de Novembro de 2013  em Vila Mariana, estado de São Paulo. Maria do Carmo Silva Dourado, de 59 anos, recebeu os rins de uma pessoa que não era da família. Ela já havia recebido um rim da sua filha, Maria Aparecida Silva Santos , em 2011, na capital baiana .  A mesma não teve sorte e o rim rejeitou com 11 meses.

Maria do Carmo tinha cinco irmãs que faleceram com o mesmo diagnostico, quatro delas chegaram a fazer Hemodiálise, uma em Montes Claros, Minas Geras, já as outras duas chegaram a fazer Hemodiálise na Clinica  Uro, em Vitória da Conquista . A Mãe do Proprietário do Blog do Louro Magalhães, Aparecida Maria Dourado da Silva Magalhães, fez Hemodiálise por 12 anos e no dia 16 de Maio de 2013 veio a Óbito por Múltiplas Complicações. Segundo os médicos, os diagnósticos  de que ela tenha uma vida normal são de 90%. Com visitas controladas no hospital, Maria Do Carmo ainda precisa tomar uma série de remédios e de cuidados. “Para mim é uma emoção muito grande porque veio de uma pessoa que nem conhecia. Eu tenho muita sorte. Eu sei que deve ter sido muito difícil”, avisou.

O centro cirúrgico do Hospital do rim e hipertensão possui 4 salas para realização de cirurgias de baixa, média e alta complexidade. Nossas salas estão equipadas para a realização de cirurgias urológicas, videolaparoscópicas, do aparelho digestivo e vascular.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 

Compartilhe: